ENCOB 2016

1 de Agosto de 2016

COMITÊ TURVO participa de Encontro Nacional

Aconteceu em Salvador/Bahia de 04 a 08 de julho de 2016, o ENCOB/2016 - Encontro Nacional de Comitês de Bacias, e o Comitê Turvo esteve representado pelas Sra Claucia Kapper e Maria Cristina Zanotto. As participantes, por ocasião da 84ª Reunião Ordinária do Comitê que aconteceu ontem em Porto Mauá, fizeram relato da participação destacando o rico aprendizado obtido através da participação nos Encontros Setoriais, Mesas de Diálogos, Seminários, Painéis e outros. Destacaram que estes encontros servem para o fortalecimento do Sistema Nacional de Recursos Hídricos, dos Comitês e dos representantes que ali participam.

Estiveram presentes 91 Comitês de todo o país e 19 dos 25 do Rio Grande do Sul. No primeiro dia aconteceu a Caminhada pela água e pelos Comitês de Bacias Hidrográficas do Brasil e Mistura das águas dos rios brasileiros no aquário do evento - Rio Vermelho, Salvador/BA.

Destacaram a participação nas MESAS DE DIALOGOS - Estado de Arte da Gestão dos Recursos Hídricos após duas décadas da Lei das Águas, Saneamento e Recursos Hídricos e Situação dos Comitês de Bacia; ENCONTRO SETORIAL USUÁRIOS; - A cobrança pelo uso das águas já instituído; ASSEMBLEIA GERAL DA FUNDAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS CB do BRASIL; FORUM NACIONAL DOS COMITES DE BACIA.

A Sra Maria Cristina, na participação do Seminário Água e Comunicações destacou "da importância de melhorar nossa articulação com a comunidade a fim da mesma compreender cada vez mais do papel do Comitê de Bacia na sua região de abrangência." E a Sra Cláucia destaca "a importância da gestão dos recursos hídricos, de fortalecer a água como instrumento de planejamento e gestão para melhoria da qualidade de vida das pessoas e o desenvolvimento. E de ratificar a importância da participação social na temática água, aglutinando os diversos saberes."


Telefone: (55) 3511-5254
E-mail: contato@comiteturvo.com.br